Sergipe deverá receber novas unidades odontológicas móveis até março, por meio do programa “Brasil Sorridente”, do Governo Federal. A informação foi confirmada ao Portal Fan F1 pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), nesta quinta-feira, 29.
O programa visa levar atendimento odontológico às populações com dificuldade de acesso ao serviço, incluindo indígenas, quilombolas, pessoas em situação de rua e assentadas.
Conforme a SES, as unidades serão destinadas a 14 municípios sergipanos, são eles: Areia Branca, Boquim, Canindé de São Francisco, Capela, Carira, Neópolis, Feira Nova, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora de Lourdes, Poço Verde, Riachão do Dantas, Ribeirópolis, São Domingos e Simão Dias. Eles aguardam o agendamento de entrega do Ministério da Saúde.
As unidades odontológicas móveis possuem consultório completo em carro equipado com raio X, cadeira e equipamentos para fazer restauração, extração e procedimentos preventivos.
No ano passado, Sergipe também foi contemplado com unidades, destinadas às cidades de Cristinápolis, Ilha das Flores, Itaporanga D’Ajuda, Pacatuba, Pedrinhas, Poço Redondo, Tobias Barreto, Tomar do Geru.








