A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou nesta quinta-feira, 22, o recolhimento de lote do Chocolate Branco Laka e a suspensão de sua comercialização, distribuição, divulgação e consumo.
De acordo com a Anvisa, a fabricante do produto, Mondelez Brasil Ltda, comunicou o recolhimento voluntário do lote CC28525493 e a retirada do produto do mercado, após constatar que o produto Laka Oreo foi embalado com o rótulo do Chocolate Branco Laka.
Ainda segunda a agência, a falha técnica faz com que os ingredientes descritos no rótulo, não correspondam ao produto. A troca de embalagens também resultou na falta da declaração obrigatória da presença de glúten no produto, que é obrigatória por lei.
Com a ausência da informação, existia o risco de pessoas com condições específicas de saúde, como celíacos e pessoas alérgicas ao glúten, terem problemas de saúde.








