A mais recente pesquisa do Instituto Veritá, realizada nos dias 6 e 7 de dezembro de 2025, com 2.519 entrevistas em todo o Brasil, desenha um cenário eleitoral favorável para a direita. A margem de erro é de 2% e o intervalo de confiança é de 95%.
No primeiro recorte, o estudo indica um empate técnico entre Lula e Flávio Bolsonaro. Lula aparece com 50,4% e Flávio, com 49,6%, uma diferença que cai dentro da margem de erro de dois pontos percentuais.
Contra Tarcísio de Freitas, Lula perderia. O governador de São Paulo abre vantagem e venceria o presidente Lula por 52,7% a 47,3%.
A pesquisa também avaliou a aprovação do governo federal: Lula tem 59,7% de desaprovação, contra apenas 40,3% de aprovação.
Perguntados sobre quem deveria ser o nome do campo da direita para 2026, Tarcísio lidera com 38,9%, Michele Bolsonaro aparece em segundo com 20,9%, Flávio Bolsonaro marca 18,4%, Ratinho registra 9,5%, Caiado, 8,8%, e Romeu Zema, 3,4%.
Em outra pergunta, quando os entrevistados escolhem quem seria o pior representante da direita, Flávio Bolsonaro sobe para 31,6%, Caiado aparece com 27,5%, Ratinho com 15,3%, Michele marca 12,5%, Zema fica com 9%, e Tarcísio, com 4,1%.
Amanhã, no Jornal da Fan, as informações de Sergipe para cada um desses cenários.








