Em entrevista concedida ao Jornal da Fan, da Rádio Fan FM, na manhã desta quarta-feira, 5, o prefeito de Riachuelo, Petinho de João Grande, apresentou informações sobre o desenvolvimento da cidade no que diz respeito às áreas de infraestrutura, educação, saúde e habitação.
Na primeira etapa da entrevista, ele falou sobre as obras de infraestrutura que estão em andamento no município, com destaque para as obras de drenagem da avenida conhecida como Estrada Velha, que estão sendo realizadas com incentivo financeiro do governador de Sergipe, Fábio Mitidieri.
“Uma obra muito complexa. Até aproveito a oportunidade para pedir um pouco de paciência àqueles moradores daquela localidade. Eu sei que todas as obras causam um transtorno enorme para as famílias, para a locomoção. E Riachuelo não é diferente. É uma obra tão complexa que é aquela drenagem, uma obra que eu tenho certeza que, depois de concluída, vai dar um alívio àquelas famílias”, explicou o gestor, ao pontuar a necessidade da obra, principalmente para as famílias que enfrentam processos de enchentes em suas residências durante o período chuvoso.
Ele também falou sobre as questões de habitação, destacando o projeto de construção de casas populares que serão edificadas no município.
“Tem um problema muito sério de terras para fazer construções de habitação, mas eu consegui, pedi autorização também à Câmara Municipal de Riachuelo. Por questões de seguro, a gente acionou também a Justiça e compramos um terreno para fazer esse investimento, em parceria com o governo federal. Já ganhamos em torno de 20 residências, mas o nosso objetivo é uma construção em torno de 70 residências”, explicou.
Outro ponto abordado foi a empregabilidade dos jovens. O gestor explicou que a administração tem investido em oportunidades de estágio e programas de Jovem Aprendiz.
“Às vezes o jovem não tem oportunidade. Quando ele bate na porta de qualquer empresa, a primeira coisa que falam é: ‘você tem experiência?’. E ele não tem. Aí as portas se fecham. Você não consegue o primeiro emprego, não consegue ter experiência, e aí como é que vai para o mercado de trabalho? Então, Riachuelo não é diferente. Pensamos nisso. O primeiro ato que nós fizemos foi levar o estágio para os jovens do município de Riachuelo. Hoje são mais de 50 estagiários sendo remunerados no município, em várias áreas. Além disso, muitos jovens que hoje participam do estágio foram aproveitados na nossa gestão — tanto dentistas, assistentes sociais, advogados — e os estagiários hoje fazem parte da equipe. Abrimos também o Jovem Aprendiz, e hoje são em torno de 20 jovens aprendizes no nosso município”, explicou.
Por fim, o prefeito falou sobre o funcionalismo público, destacando o compromisso da gestão com o pagamento dos salários e dos pisos salariais.
“Nossa folha é paga, sendo comissionados, contratados ou efetivos, sempre dentro do mês, toda a folha em dia. Graças a Deus, em toda a nossa gestão, nós não atrasamos um mês sequer. Isso é fruto de planejamento que nós temos dentro da gestão. Pagamentos em dia, o piso do magistério em dia, efetivos e contratados todos recebendo o piso. Isso é prioridade na nossa gestão. Todos os agentes de saúde recebem em dia, e a gente está sempre aberto ao diálogo com qualquer categoria que queira conversar com a gente”, finalizou.










