Prefeitura de Aracaju lança programa com foco na revitalização de praças; investimento anual será de R$ 17 milhões

Foto: Felipe Bass/PMA

A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, lançou nesta quarta-feira, 5, o Programa Nossa Praça, que visa revitalizar, manter e preservar as praças da capital, com a meta de entregar dois espaços desse tipo por mês. O investimento anual será de R$ 17 milhões, provenientes do Tesouro Municipal. 

Segundo levantamento da Prefeitura de Aracaju, a cidade conta com mais de 200 praças em situação crítica de infraestrutura.

Por isso, de acordo com a gestão municipal, o programa terá foco em ações estruturais e de inclusão, como pavimentação, instalação de bancos, nova iluminação, paisagismo, áreas de convivência e playgrounds, além de melhorias de acessibilidade e inclusão.

Conforme o diretor de operações da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Diego Carvalho, a iniciativa contará com seis frentes de trabalho.

“A expectativa é que, ainda em dezembro, a prefeita possa entregar a primeira praça recuperada”, disse ele. 

Ainda segundo a prefeitura, o programa também foi planejado para garantir manutenção permanente dos espaços após a revitalização. O presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Hugo Esoj, destacou a integração entre os órgãos municipais.

“A Emurb faz a recuperação, e a Emsurb entra para cuidar do espaço: manutenção de bancos, limpeza, paisagismo e conservação geral. É um trabalho conjunto para que as praças continuem vivas e bem cuidadas”, ressaltou.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.