Um homem identificado como Noninho morreu na manhã desta terça-feira, 4, durante uma ação policial na região conhecida como Açude da Marcela, no município de Itabaiana, na região Agreste de Sergipe. A operação contou com a participação de equipes da Força Tática e do Getam.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito teria reagido à abordagem, o que resultou no confronto. Ele possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e roubo, segundo informações da corporação.
Ainda conforme a polícia, Noninho seria integrante de um grupo criminoso com atuação em diversos estados, envolvido em roubos de cargas, tráfico de drogas e armas, homicídios e furtos de caminhões e pneus. O homem teria ligação com Luis Henrique, conhecido como “Luizinho”, apontado como líder da organização e atualmente preso em Campinas (SP), sob custódia da Polícia Federal e da Polícia Civil.
As investigações também apontam que havia mandados de prisão em aberto contra Noninho nos estados de Goiás e Minas Gerais, relacionados a processos por tráfico de drogas e associação criminosa.
O caso permanece sob investigação. A Polícia Militar informou que a ação teve como objetivo combater e desarticular uma organização criminosa com atuação interestadual.










