A Planeta Limpo Ambiental, responsável pela coleta de lixo e limpeza urbana de Nossa Senhora do Socorro, divulgou nesta terça-feira, 4, uma nota oficial para esclarecer informações sobre o pagamento do vale-alimentação de seus colaboradores. O comunicado surge um dia após trabalhadores provocarem uma confusão na sede da empresa, na segunda-feira, 3, reivindicando supostos salários atrasados e reclamando de vales-alimentação incompletos.
No novo posicionamento, a empresa afirma que o vale-alimentação foi devidamente pago dentro do prazo previsto, mas que, excepcionalmente neste mês, o crédito foi dividido em duas etapas: a primeira, equivalente a 15 dias, foi depositada no primeiro dia do mês; a segunda parte, segundo a empresa, será quitada antes do fim do período vigente.
A Planeta Limpo também reiterou que salários e demais benefícios estão sendo pagos regularmente, sem atrasos, conforme determina a legislação trabalhista. A empresa destacou ainda que todas as dúvidas já foram esclarecidas diretamente com os colaboradores.
No comunicado, a empresa reforça seu compromisso com a “pontualidade, transparência e valorização” da equipe e afirma estar à disposição para novos esclarecimentos.










