Prefeita de Umbaúba divide opiniões ao pilotar moto sem capacete; gestora tem histórico de infrações de trânsito

Foto: Reprodução

A prefeita Juliana Cardoso, de Umbaúba, município localizado no Litoral Sul do estado, publicou um vídeo em que aparece pilotando uma motocicleta sem usar capacete. O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) classifica a conduta como infração gravíssima.

O vídeo, publicado nesse fim de semana, mostra inicialmente a prefeita pilotando sozinha e, em seguida, conduzindo uma pessoa na garupa. Em trechos do áudio, populares manifestam preocupação. Na legenda, a prefeita escreveu: “Minha gente diversão viu? Rimos muito no feriado”.

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) estabelece que conduzir ou transportar passageiro sem o capacete de segurança é uma infração gravíssima, com multa de R$ 293,47, suspensão do direito de dirigir e retenção do veículo.

Nas redes sociais, os internautas dividem opiniões.

Um comentário no perfil da gestora, diz: “Jajá a oposição vai criticar pelo não uso do capacete prefeita” e outros comemorando e elogiando a postura da prefeita.

Já em outro perfil, internautas comentam sobre como ocorre nas carreatas na época de eleição. “todos andam errado, ninguém fala nada, parem de mimimi”, falou.

No último mês de julho, a prefeita já havia cometido outra infração de trânsito ao sentar na janela de veículo em movimento para gravar vídeo.

Juliana Cardoso, do Partido Republicanos, foi eleita em 2024 com 9.206 votos, 60,49% dos votos válidos.

O Portal Fan F1 entrou em contato com a prefeita para falar sobre o assunto, mas não houve retorno até o fechamento desta matéria.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.