Polícia conclui caso de crueldade contra jumentos e indica vizinho como autor em Poço Redondo

Foto: SSP/SE

A Delegacia de Poço Redondo concluiu, nesta sexta-feira, 31, a investigação sobre a mutilação de dois jumentos, ocorrida na madrugada de 13 de outubro, na zona rural do município. Segundo a Polícia Civil, o principal suspeito é um vizinho do terreno onde os animais estavam pastando.

Conforme o boletim de ocorrência registrado pelo tutor dos animais, foram encontrados rastros de botas na cena do crime. As pegadas levaram até a residência do suspeito, que foi identificado e ouvido pela polícia. Durante as diligências, os agentes verificaram que o homem usava botas compatíveis com as marcas deixadas no local. Ao ser questionado, ele negou envolvimento, mas apresentou contradições em seu depoimento.

A investigação também apontou a existência de desentendimentos anteriores entre as partes, incluindo a morte de dois bodes pertencentes ao suspeito, fato que teria gerado atritos com familiares do tutor dos jumentos.

Outros membros da família do investigado também prestaram depoimento. Após a conclusão das apurações, a Polícia Civil elaborou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o suspeito, responsabilizando-o pelo crime de maus-tratos a animais.

O caso foi encaminhado ao Poder Judiciário para as providências cabíveis.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.