Dois investigados por homicídios e por roubo com restrição de liberdade morreram após trocar tiros com equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) na manhã desta quinta-feira, 30, no bairro Fernando Collor, em Nossa Senhora do Socorro. Eles foram atingidos durante o confronto e, mesmo socorridos ao Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), não resistiram.
As equipes do Cope, com apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) e do Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC), cumpriam mandados de prisão preventiva contra os dois homens, que reagiram utilizando armas de fogo.
Segundo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a dupla era investigada por homicídios registrados em janeiro e maio de 2025 e por uma tentativa de homicídio ocorrida em agosto deste ano, todos no bairro Santa Maria, em Aracaju. A atuação do grupo causava temor entre moradores da região, especialmente na área do Conjunto 17 de Março.
Um dos investigados tinha passagens por roubo e tráfico de drogas e estava foragido desde 3 de janeiro de 2025, após não retornar de saída temporária do Presídio Semiaberto de Areia Branca. O outro respondia por dois roubos e lesão corporal e estava em regime aberto desde março de 2023.
Em dezembro de 2024, ambos participaram do assalto que fez 30 pessoas reféns em uma chácara em São Cristóvão, após o grupo roubar um carro no bairro Santa Maria e render os moradores da residência invadida. Na ocasião, um comparsa morreu em troca de tiros com policiais militares.
Com o avanço das investigações e o apoio da inteligência da Dipol, as equipes localizaram os dois investigados na residência onde ocorreu o confronto e o cumprimento dos mandados.










