A Polícia Civil de Sergipe, por meio da Delegacia Regional de Estância, deflarou na manhã desta quinta-feira, 30, a Operação Cérbero, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso que operava no tráfico de drogas e associação para o tráfico no município de Estância. A ação contou com o apoio operacional do 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM).
Durante a operação três mandados de prisão foram expedidos, resultando em duas prisões e uma morte, um dos suspeitos entrou em confronto com os policiais, foi atingido, socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Além disso, foram realizados 5 mandados de busca e apreensão domiciliar.
O delegado Renato Tavares informou que o trabalho investigativo levou a identificação do líder e do coordenador logístico do grupo, eles eram os responsáveis pelo recebimento e distribuição de maconha e cocaína, o material era recebido e distribuído para outros integrantes do grupo para revenda em pontos estratégicos.
As drogas, que tinham como origem o estado da Bahia, eram distribuídas nos bairros Mariota Mesquita, Cidade Nova, Bela Vista e Nivaldo Silva. O líder do grupo, segundo a investigação, também contava com a ajuda de duas companheiras, que cediam as casas para a guarda dos entorpecentes.
Ao final da Operação Cérbero, foram apreendidos de 7 kg de drogas e uma arma de fogo.










