O Conselho de Administração do Confiança convocou para o dia 1º de novembro, às 14h, a Assembleia Geral de sócios que decidirão a aprovação ou não da proposta feito pelo grupo de investidores encabeçado pelo ex-presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, para adquirir 78% das ações da SAF do Dragão. Esta é a última etapa para a concretização ou não do projeto.
No último sábado, 25, conselheiros aprovaram por unanimidade o parecer apresentado pela Comissão de Análise da Proposta da SAF, referente à proposta encaminhada pelo grupo LG2. O parecer considera a proposta apta a ser submetida à Assembleia Geral, porém recomenda que, caso aprovada, seja condicionada à negociação de ajustes necessários, que foram apontados no texto.
Segundo o clube, terão direito a voto os sócios-torcedores adimplentes há, no mínimo, um ano de forma ininterrupta.
No dia 1º de maio, em meio as festividades do aniversário de 89 anos do Dragão, os sócios-torcedores do Confiança aprovaram, em Assembleia Geral, mudanças no estatuto que abriram caminho para a transformação do clube proletário em SAF.
Já em junho, o clube publicou edital voltado a interessados na aquisição de até 90% do capital da SAF.
De acordo com o documento, a SAF azulina será responsável pela gestão do departamento de futebol e das categorias de base; por investimentos em infraestrutura — com destaque para a construção de um centro de treinamento; pelo fortalecimento da marca do Confiança em nível nacional; e pela reestruturação financeira da instituição.
O plano do “Consórcio Dragão” é investir R$ 500 milhões ao longo dos próximos 10 anos, inicialmente para equalização imediata do passivo atual do clube, com pagamento das dívidas e obtenção das Certidões Negativas de Débito. Os aportes financeiros serão viabilizados por meio de um veículo de investimentos (FIP) criado exclusivamente para o projeto.
Pela proposta inicial, a parte associativa do clube manterá uma participação de 22% no capital da SAF, com poder de veto sobre símbolos e elementos imateriais do clube.










