Ambulantes de hortifruti são transferidos para pontos fixos em feira livre no Centro de Aracaju

Foto: Ascom/Emsurb

Ambulantes que comercializam hortifruti no Centro de Aracaju foram transferidos no início da manhã desta segunda-feira, 27, para pontos fixos de uma feira livre preparada pela Prefeitura de Aracaju na região.

A feira está localizada na Praça Hilton Lopes, entre os mercados centrais e, segundo a gestão municipal, conta com 161 bancas já padronizadas e instaladas.

Conforme a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), responsável pela organização do espaço, a feira conta com um sistema elétrico completo e câmeras de segurança, e visa dar mais dignidade a esses trabalhadores.

Nesta manhã, a equipe de reportagem do Jornal da Fan, da rádio Fan FM, acompanhou o momento em que os ambulantes cadastrados previamente pela Emsurb receberam a permissão para atuar no espaço.

Segundo o diretor de Espaços Públicos e Abastecimento da Emsurb, Bertulino Menezes, uma equipe composta por cerca de 20 servidores visitou a região em 5 datas diferentes nos últimos meses para fazer o levantamento de ambulantes a serem transferidos.

“Todos os que estão cadastrados serão automaticamente convidados a receber o seu termo de permissão e o documento, que você vai ter na sua casa, para mostrar que a Emsurb está dando dignidade a vocês, dando conforto a vocês, à população aracajuana que frequenta aqui, porque isso aqui, não tenham dúvida, isso aqui vai ser um dos melhores pontos comerciais de Aracaju, pela organização que aí está”, disse ele.

Ainda de acordo com Bertulino, todas as bancas foram numeradas de acordo com os termos de permissão concedidos aos ambulantes.

Questionado pela equipe do Jornal da Fan sobre a possibilidade da Emsurb atuar sobre a possível persistência do comércio ambulante de forma espalhada pelo Centro, o diretor explicou que haverá conscientização e fiscalização por parte da pasta.

“Os que optarem em insistir em ficar lá vão ter surpresas, porque nós seremos rigorosos. Por quê? Porque se ficar um lá, está desrespeitando a gestão, está desrespeitando os que estão aqui, e está desrespeitando a própria sociedade aracajuana, que clama por essa mudança”, finalizou.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.