Três suspeitos de participação em facções criminosas ligadas ao tráfico de drogas morreram após confronto durante operação no município de Tobias Barreto, na madrugada deste sábado, 25. Droga e armas de fogo também foram apreendidas.
Segundo informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), as investigações apontaram que criminosos oriundos da Bahia estavam tentando expandir a atuação das facções em Sergipe.
“As equipes já monitoravam o grupo há algum tempo e, com base nas informações colhidas, conseguimos localizar os suspeitos quando se preparavam para realizar uma entrega de entorpecentes”, explicou o delegado Daniel Mattos.
Os suspeitos foram localizados a bordo de um veículo e, segundo a polícia, reagiram e efetuaram disparos contra os policiais durante a tentativa de abordagem. Houve confronto e os três suspeitos foram baleados. Eles chegaram a ser socorridos para o Hospital de Tobias Barreto, mas não resistiram aos ferimentos.
Na operação, as forças policiais apreenderam oito tabletes de substância análoga à maconha, totalizando seis quilos e trezentos e trinta e quatro gramas.
Também foram recolhidas três armas de fogo, sendo uma pistola Taurus G2C, calibre nove milímetros, número de identificação TMT47247; um revólver Taurus, calibre trinta e oito, número MA725160; e um revólver Rossi, também calibre trinta e oito, número E037329. Além disso, foram encontradas diversas munições e estojos deflagrados.










