O presidente do Club Sportivo Sergipe, Clóvis Barbosa, enviou, nesta sexta-feira, 24, pedido de renúncia ao cargo ao Conselho Deliberativo.
Uma fonte consultada pelo Portal Fan F1 aponta que na mensagem endereçada ao Conselho Deliberativo, ele também renuncia à cadeira do órgão. Clóvis reforça que estará à disposição do próximo mandatário para ajudar com informações sobre o clube, o estádio João Hora de Oliveira e sobre o projeto de transformação do clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
A situação financeira do clube está no colapso. Em uma entrevista, o presidente detalhou que levantamentos feitos giram em torno de R$ 1,5 milhão de dívidas, além de cerca de três salários atrasados de funcionários e jogadores.
O cenário da saída das dívidas seria a proposta da SAF com investimentos de empresários sergipanos, mas foi recursado pelo Conselho Deliberativo do clube, ocorrida no início desta semana.
Matéria atualizada ás 17h40, para trazer a informação que o clube divulgou em nota à imprensa confirmando o fato. Segue a íntegra da nota:
“Comunicamos que, na manhã desta sexta-feira, o presidente Clóvis Barbosa de Melo apresentou sua renúncia ao cargo de presidente do Club Sportivo Sergipe, por decisão pessoal.
O clube seguirá cumprindo seu estatuto, e as próximas medidas administrativas serão conduzidas de forma responsável, transparente e em conformidade com os trâmites legais.
A Assessoria de Comunicação permanece à disposição para centralizar as informações oficiais e alinhar a divulgação dos próximos comunicados.
Club Sportivo Sergipe
Assessoria de Comunicação”










