SSP designa interventor após descoberta de câmera oculta em banheiro do Instituto de Identificação em Pirambu

Um papiloscopista foi designado como interventor do posto do Instituto de Identificação Civil e Criminal de Pirambu após uma câmera oculta ter sido encontrada no banheiro feminino da unidade nessa última quarta-feira, 22.

Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE), o interventor e um escrivão de identificação estão acompanhando todas as atividades para garantir que a população não fique desassistida e assegurar que o ambiente seja preservado para a realização da perícia. As investigações seguem sob condução da Polícia Civil.

O caso se enquadra no artigo 216-B do Código Penal, que tipifica o crime de ‘registro não autorizado da intimidade sexual’. O artigo trata de produzir, fotografar, filmar ou registrar, por qualquer meio, conteúdo com cena de nudez ou ato sexual ou libidinoso de caráter íntimo e privado sem autorização dos participantes. A pena prevista é de reclusão de um a cinco anos, se o fato não constituir crime mais grave.

Ainda nessa última quarta-feira, o secretário de Estado da Segurança Pública João Eloy de Menezes determinou a abertura de um inquérito policial. Em paralelo, um processo administrativo foi instaurado dentro do Instituto de Identificação.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.