André é recebido pelo presidente do Republicanos e ida de Valmir para o partido pode estar inviabilizada

Bastidores
Por Narcizo Machado

A recepção que André David teve em Brasília esta semana foi digna de deputado federal com mandato e prestígio partidário. Leia toda a coluna e entenda por que Valmir e seu grupo podem estar com ida inviabilizada para o Republicanos.

O delegado André David foi recepcionado pelo presidente nacional do Republicanos, Marco Pereira, com quem conversou sobre a expectativa de assumir mandato. Ele estava acompanhado do advogado eleitoral Wesley Araújo.

André aguarda julgamento de recurso do deputado federal, Ícaro de Valmir, que teve mandato cassado por fraude a cota de gênero. No Tribunal Superior Eleitoral (TSE), não tem escapatória para mandato adquirido com esse tipo de conduta.

Nos bastidores se comenta que o processo de Ícaro não foi julgado ainda por força do seu partido, o PL, e pelo votos que ele entrega ao PT. Será?

Marco Pereira ouviu de André o compromisso de que, caso assuma, disputará a reeleição no partido. Sendo assim, o Republicanos está com sua expectativa de vaga por Sergipe resolvida.

Estas informações mostram que a ida de Valmir e cia para o Republicanos pode estar cada vez mais inviabilizada, e reforça a tese de que Gustinho não perderia o comando da sigla.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.