Brasil abre 2 x 0 mas sofre virada e perde para o Japão em amistoso

Foto: Toru Hanai / Getty Images

A seleção brasileira perdeu o amistoso contra o Japão, de virada, pelo placar de 3 x 2, em jogo realizado na manhã desta terça-feira, 14, em Tóquio. O resultado marcou a primeira derrota do Brasil para a seleção japonesa na história.

A seleção chegou a estar na frente do placar com 2-0, mas viu tudo mudar em apenas 20 minutos na segunda etapa.

Com um time cheio de alterações em relação à equipe que goleou a Coreia do Sul, o Brasil se impôs na primeira etapa e conseguiu fazer 2 x 0 ainda nos primeiros 45 minutos. Em belo passe de Bruno Guimarães, o lateral direito Paulo Henrique, do Vasco, acertou um chute cruzado para abrir o placar. Minutos depois, Paquetá achou o atacante Martinelli, que bateu de esquerda para ampliar o marcador.

Com dois gols de frente, a segunda etapa parecia que seria tranquila para o Brasil, mas o Japão voltou com uma postura diferente e disposto a lutar pelo resultado. Aos sete minutos, o zagueiro Fabrício Bruno falhou na saída de bola e entregou para Minamino descontar. Empolgados com o gol, os japoneses foram pra cima e conseguiram o empate em chute cruzado de Nakamura que desviou em Fabrício Bruno.

Aos 21, em escanteio, Ueda subiu mais alto que Beraldo e cabeceou firme para vencer Hugo Souza e virar para o time da casa. Depois disso, o técnico do Brasil Carlo Ancelotti propôs uma série de mexidas no time, mas sem efeito.

 O Brasil volta a campo em novembro para mais dois amistosos, provavelmente contra Senegal e Tunísia, ambos na Europa. 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.