Segunda audiência de julgamento sobre caso de militante do PT atropelado em carreata acontece em Aracaju

Nesta segunda-feira, 13, ocorre no Fórum Gumersindo Bessa, em Aracaju, a segunda audiência sobre a tentativa de homicídio contra o militante petista Charles Belchior.

Em outubro de 2024, durante uma carreata do Partido dos Trabalhadores (PT) na capital sergipana, Charles foi brutalmente agredido e arrastado por quase dois quilômetros por um grupo de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele deu entrada no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) com fratura exposta no membro inferior esquerdo e passou por cirurgia para correção da tíbia, com colocação de fixador interno, sendo acompanhado pela equipe ortopédica.

O caso é julgado sob suspeita de tentativa de homicídio, e um homem que disputou o cargo de vereador de Aracaju pelo Partido Liberal (PL) é apontado como o possível responsável pelo atropelamento.

Relembre o caso

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o momento em que o carro conduzido por Flávio da Direita Sergipana (PL), então candidato a vereador, atropela e arrasta um militante que participava da carreata da candidata petista Candisse de Lula.

Segundo as imagens, o veículo percorreu cerca de dois quilômetros, do Conjunto Augusto Franco até o bairro Orlando Dantas.

Após o ocorrido, Flávio da Direita publicou um vídeo nas redes sociais afirmando que, junto com sua equipe, passou pela carreata, fez provocações à candidata e, em seguida, foi cercado por apoiadores do PT.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.