Três empresas clandestinas de segurança privada são encerradas em Sergipe durante operação da PF

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira, 9, a Operação Segurança Legal IX, com ações simultâneas em todas as unidades do país para combater empresas clandestinas que executam atividades de segurança privada sem autorização da instituição.

Em Sergipe, a Polícia Federal fiscalizou 10 estabelecimentos nos municípios de Aracaju, Umbaúba, Nossa Senhora do Socorro e Lagarto.

Como resultado, foram lavrados três termos de encerramento de empresa clandestina de segurança privada que atuavam nos seguintes locais: uma delicatessen no bairro Aruana, em Aracaju; um supermercado no bairro Mosqueiro, também na capital; e um bar e restaurante na Passarela do Caranguejo, na Orla da Atalaia.

A operação ocorreu em todas as 27 capitais e nas 96 unidades descentralizadas da Polícia Federal, com previsão de fiscalizar 565 estabelecimentos, entre casas noturnas, comércios, condomínios e outros locais que possam empregar serviços de segurança irregular.

A iniciativa teve como objetivo coibir a atuação ilegal no setor, garantindo maior segurança à sociedade e o cumprimento da legislação que regula a atividade de segurança privada no Brasil.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.