Nesta sexta-feira, 10, a partir das 19h, acontece a abertura da exposição “Fera Ferida Fere”, da artista plástica Rosa Graco. O evento acontecerá no Ateliê Inculca, localizado na rua Dr. Áureo Dias Galvão, 137, Bairro Inácio Barbosa, em Aracaju.
A mostra convida para fazer uma reflexão sobre temas relevantes para a identificação e representação das mulheres. Autoestima; o corpo feminino enquanto casa; assédio; situações do cotidiano abordadas em pinturas, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de um pensamento crítico, além de fazer o contraponto entre os desafios de ser mulher e as nuances do dia a dia que tornam a vida mais leve, adorável e sorridente.
Segundo Rosa Graco, a exposição proporciona uma imersão no universo criativo de um corpo feminino atravessado por uma estrutura patriarcal que o formou em diversos aspectos.
“Muitas vezes precisamos criar uma armadura para enfrentar a sociedade, mas isso também expõe nossa criança interior ferida. A fera ferida, não tratada, pode ferir os outros. É uma reflexão sobre acolher a si mesma”, explica a artista.
O projeto contempla 25 obras, entre pinturas em acrílico, gouache e aquarela. A iniciativa está sendo realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo e apoio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (FUNCAJU).
A exposição “Fera Ferida Fere” segue até 10 de novembro e algumas obras estarão disponíveis para venda, com retirada somente ao final da mostra. Também estão previstas atividades como roda de conversa e oficinas de pintura para crianças e adultos.
Os detalhes dessa programação serão divulgados posteriormente no perfil da artista no Instagram: @rosagracoartista..
Além do evento de abertura, as produções artísticas ficam disponíveis para visitação de segunda a sexta-feira, de 9h às 12h e das 14h às 18h.
Programação completa
10/10 – sexta-feira – 19h – abertura da exposição
13/10 – segunda-feira – 15h – oficina de pintura para crianças
13/10 – 19h – oficina de pintura para adultos
25/10 – sábado – 15h – oficina de pintura para crianças
25/10 – 18h – roda de conversa
25/10 – 19h – oficina de pintura para adultos
10/11 – segunda-feira – encerramento da exposição










