Ministro da Pesca confirma possível parceria com governo estadual e revela interesse de empresário sergipano pelo Terminal Pesqueiro

O ministro da Pesca André de Paula está em Aracaju nesta quinta-feira, 9, para anunciar a Retomada da Estatística Pesqueira no Brasil, importante dado sobre a produção pesqueira e aquícola no Brasil. Na ocasião, em entrevista exclusiva à reportagem do Jornal da Fan, da Rádio Fan FM, na manhã desta quinta-feira, 9, o ministro foi questionado sobre o destino do Terminal Pesqueiro após terceira licitação deserta para a exploração do espaço.

André de Paula confirmou possível parceria com o governo estadual, mas revelou interesse de um empresário sergipano em assumir o espaço.

“O governador Fábio já tinha conversado com o ministro Rui Costa, com o ministro Marcio, comigo, e já tinha dito que apesar dessa não ser a forma como nós queríamos resolver, se houvesse essa deserção, ele topava fazer uma parceria com o Governo Federal, onde o Governo Federal entrará com recursos para equipar todo o Terminal e o Governo do Estado, a partir daí, se responsabilizaria pela atividade. Eu estou conversando com ele, nós estamos na fase final desse entendimento, mas surgiu um fato novo, um empresário aqui de Sergipe demonstrou interesse e a gente está chegando agora a uma consideração final”, detalhou.

O ministro disse ainda querer resolver a situação até o final de 2025. “Eu quero crer, se Deus quiser, que daqui até o final do ano eu vou estar aqui para anunciar ou um caminho ou outro. O fato é que o nosso Terminal Pesqueiro, graças à determinação política do Governador Mitidieri e a sensibilidade do presidente Lula, vai se tornar uma realidade”, prevê.

Ainda na agenda desta quinta, o ministro também participa da entrega de veículos frigoríficos destinados a apoiar pescadores da região e contribuir para o fortalecimento da cadeia produtiva e o escoamento e comercialização da produção pesqueira local. Além disso, o líder da pasta estará presente na inauguração do Centro de Aquicultura (CEAQUA), no Instituto Federal de Sergipe (IFS). 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.