Arthur Elias anunciou, nesta quinta-feira, 9, as 23 jogadoras que vão participar dos dois amistosos de outubro pela seleção feminina. O Brasil enfrenta a Inglaterra e a Itália na Europa, nos dois primeiros jogos depois da conquista da Copa América. O anúncio da lista foi feito no escritório da CBF em Miami, já que o treinador está visitando atletas brasileiras que atuam nos Estados Unidos.
Os duelos fazem parte da penúltima Data Fifa de 2025. A Seleção jogará contra a Inglaterra no dia 25 de outubro, às 13h30 (horário de Brasília), no Etihad Stadium, casa do Manchester City. O jogo marcará o encontro entre as vencedoras da Copa América e da Eurocopa, apesar de não ser válido como a Finalíssima Feminina. O torneio oficial entre campeãs continentais será no ano que vem, com data a definir.
Três dias depois, às 13h15, o Brasil irá encarar a Itália na cidade de Parma, no estádio Ennio Tardini.
Veja a lista:
- GOLEIRAS: Lorena (KC Current-EUA), Cláudia (Fluminense) e Carlinha (São Paulo)
- ZAGUEIRAS: Tarciane (Lyon-FRA), Isa Haas (Cruzeiro), Thais Ferreira (Corinthians), Mariza (Corinthians) e Vitória Calhau (Cruzeiro)
- LATERAIS: Yasmim (Real Madrid-ESP), Isabela (PSG-FRA) e Bruninha (Gotham-EUA)
- MEIO-CAMPISTAS: Duda Sampaio (Corinthians), Angelina (Orlando Pride-EUA), Ary Borges (Racing Louisville) e Lais Estevam (Palmeiras)
- ATACANTES: Dudinha (San Diego-EUA), Bia Zaneratto (Corinthians), Gio (Atlético de Madrid-ESP), Amanda Gutierres (Palmeiras), Jheniffer (Tigres-MEX), Ludmilla (Chicago-EUA), Luany (Atlético de Madrid-ESP) e Taina Maranhão (Palmeiras)
— Vamos enfrentar duas grandes seleções europeias. A Inglaterra bicampeã da Eurocopa, a Itália foi semifinalista, jogando muito bem. A lista foi planejada de acordo com essa evolução que a gente vem fazendo na seleção. Com oportunidades para jovens jogadoras, temos uma média de idade de 24 anos, o que a gente considera próximo do ideal pensando na Copa do Mundo de 2027 — disse Arthur Elias.
Inglaterra e Itália se enfrentaram na semifinal da última Euro feminina, com vitória inglesa por 2 a 1. A equipe treinada por Sarina Wiegman se consagrou campeã da edição ao derrotar a Espanha na decisão, nos pênaltis.
A última vez que o Brasil jogou contra as inglesas foi na Finalíssima de 2023, quando a Inglaterra venceu o Brasil por 4 a 2 nos pênaltis após o empate em 1 a 1 no tempo normal. O jogo reuniu 83 mil pessoas no estádio de Wembley. Já o mais recente encontro com as italianas foi em 2022. A Seleção venceu por 1 a 0, gol de Adriana, em em Gênova.










