Parte do restaurante do chef Fogaça desaba após explosão de gás no Centro de SP

Foto: Reprodução

Parte do restaurante Jamile, na Bela Vista, região central de São Paulo, desabou nesta quarta-feira (8) após explosão de gás, segundo o Corpo de Bombeiros.

Ao menos seis pessoas ficaram sob os escombros do restaurante, que fica na Rua 13 de Maio, 647. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas. Dez viaturas, dos Bombeiros, Serviço Médico de Atendimento de Urgência (Samu), Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Polícia Militar (PM) e Defesa Civil estão no local.

Quatro pessoas foram retiradas dos escombros e levadas em ambulâncias do Samu à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vergueiro, Pronto-Socorro Convênio Salvaluz e Pronto-Socorro São Paulo, segundo a polícia. A PM não soube dar detalhes sobre o tipo de ferimentos que as vítimas tiveram.

O restaurante pertence ao chef Henrique Fogaça, que ficou conhecido por ser jurado do programa “Masterchef”, da Band. O Jamile fica em uma região do Bixiga, que é conhecida por seus restaurantes, principalmente cantinas italianas.

Procurada, a assessoria de imprensa do restaurante afirmou que soube do desabamento há pouco e se prepara para soltar um comunicado.

Na parte superior do restaurante, há algumas cadeiras caídas. Pelas imagens, o desabamento ocorreu internamente.

Segundo um funcionário do Jamile, o desabamento ocorreu antes do horário do almoço, no mezanino, em uma parte exclusiva para funcionários. Ainda de acordo com ele, os feridos são funcionários, não clientes. Ele conseguiu descer as escadas e não se feriu.

O dono do estacionamento ao lado do restaurante, José Antônio de Lima, confirmou que o estabelecimento não estava aberto para o almoço. O desabamento do mezanino teria ocorrido por volta das 12h.

O que diz a SSP

“O Corpo de Bombeiros foi acionado para ocorrência de desabamento da estrutura de um estabelecimento comercial, na tarde desta quarta-feira (8), na Rua 13 de Maio, Bela Vista, região central da Capital. Sete viaturas estão empenhadas no resgate das vítimas, com apoio do helicóptero Águia. Quatro pessoas já foram resgatadas. As equipes seguem trabalhando na retirada de outras duas que ainda estão sob os escombros.”

Com informações do g1

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.