A Polícia Científica de Alagoas confirmou, nesta segunda-feira, 6, que o corpo encontrado carbonizado dentro de uma caminhonete incendiada, em Marechal Deodoro, na região metropolitana de Maceió, no mês de julho, é do empresário Rubens Lima Barreto, natural de Nossa Senhora Aparecida, no interior sergipano.
O veículo foi localizado em 28 de julho, em um canavial às margens da BR-424, no polo industrial de Marechal Deodoro. Devido ao estado do corpo, a identificação só foi possível após exames de DNA realizados pelo Laboratório de Genética Forense da Polícia Científica de Alagoas, em parceria com os Institutos de Medicina Legal (IML) de Maceió e Arapiraca.
Segundo o perito criminal Clisney Omena, foram coletados fragmentos de fêmur e dentes do corpo carbonizado, além de amostras da mucosa oral de uma filha da vítima, usadas para confronto genético. O exame apontou que era 9,8 bilhões de vezes mais provável que ela fosse filha biológica do corpo analisado do que de outro homem da população.
Com a confirmação, os laudos foram encaminhados aos IMLs e o resultado comunicado à família, permitindo a liberação dos restos mortais para sepultamento.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) segue investigando o caso. Três pessoas com laços familiares já foram identificadas como suspeitas de participação no homicídio, que teria sido motivado por dívidas financeiras e agiotagem. A vítima estava em Alagoas para realizar um empréstimo de cerca de R$ 100 mil a um comerciante local.









