“É um caminho sem volta”, afirma Mitidieri sobre contratação de OSs para gestão de Saúde em Sergipe

Ainda na entrevista concedida ao Jornal da Fan, da Rádio Fan FM, nesta terça-feira, 7, o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, comentou sobre a implementação das Organizações Sociais de Saúde (OSS) no estado.

Segundo o governador, a adoção desse modelo de gestão representa um avanço necessário e irreversível na busca por eficiência, custo e melhoria nos serviços de saúde pública.

“É um caminho sem volta”, afirmou Mitidieri, destacando que Sergipe desenvolveu uma legislação própria e sólida para regular as OSs. “Nossa legislação foi citada por um dos ministros do TCU como referência no Brasil. Estudamos os modelos de OSs existentes em todo o país para criar mais robustez na legislação”, completou.

Quanto às críticas que associam as OSs à piora nos serviços prestados, Mitidieri enfatizou: “Para o cidadão, ele quer um serviço de qualidade, ele quer que melhore, seja via OSs ou gestão própria do estado, e é isso que estamos ofertando: um serviço melhor”, afirmou

Mitidieri também reforçou que realizou uma pesquisa com os pacientes do Hospital da Criança, primeira unidade a contar com a gestão de uma Organização Social; segundo o governador, a aprovação do serviço está acima de 80% e com uma redução de custos de 30% na manutenção da unidade. “Precisamos melhorar custos e melhorar a eficiência”, completou.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.