“Nossos países se darão muito bem juntos”, diz Trump após conversa por videoconferência com Lula

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se pronunciou em suas redes sociais sobre a conversa que teve na manhã desta segunda-feira, 6, com o presidente Lula. Na conversa, realizada por videoconferência, foram debatidos assuntos referentes à economia e o comércio entre os dois países.

Trump afirmou que ambos se encontrarão pessoalmente em breve e que a conversa foi amistosa. Os presidentes ainda trocaram telefones pessoais para que mantenham comunicação direta.

“Teremos novas discussões e nos encontraremos em um futuro não muito distante, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos. Gostei da conversa — nossos países se darão muito bem juntos!”, afirmou Trump na publicação.

Durante a videochamada, Lula pediu que Trump reveja o “tarifaço” imposto sobre produtos brasileiros em território americano e as sanções contra autoridades brasileiras.

O vice-presidente Geraldo Alckmin, presente no encontro, avaliou a reunião como positiva e acredita que ela pode desencadear próximos passos relevantes.

“Ele (Donald Trump) reiterou também que entre os países do G20, só três países o Estados Unidos tem superávit: Reino Unido, Austrália e Brasil. Então não há nenhuma razão para ter uma tarifa extra de mais de 40%”, destacou Alckmin.

Em suas redes sociais, Lula destacou a importância do diálogo para os dois países.

“Considero nosso contato direto como oportunidade para a restauração das relações amigáveis de 201 anos entre as duas maiores democracias do Ocidente”, escreveu o presidente.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.