A prefeita Emília Corrêa e a secretária municipal da Educação (Semed) Edna Amorim, inauguraram na manhã desta segunda-feira, 29, a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Profª Maria Givalda da Silva Santos, no bairro Soledade.
O evento marca o retorno da unidade ao funcionamento em sua sede própria, já que desde 2020 os alunos da EMEI estavam integrados à Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Jaime Araújo.
Com a ampliação, a unidade passou de duas para seis turmas de creche integral, o que triplicou a capacidade de atendimento. Antes, eram 179 crianças matriculadas; agora são 214 na sede e outras 228 no anexo, somando 442 alunos. Com isso, a lista de espera por vagas na região foi zerada.
O espaço também ganhou novas estruturas incluindo três salas de aula, sala de coordenação, sala da diretoria, almoxarifado, banheiros acessíveis, sala de recursos e áreas de recreação. Além disso, todo o mobiliário e materiais foram substituídos por equipamentos novos e o prédio passou a contar com rampas e acessibilidade para Pessoas com Deficiência (PcD).










