Morre o cantor forrozeiro Zé Américo do Campo do Brito, aos 70 anos

Morreu na noite desta quarta-feira, 24, em Santa Catarina, o forrozeiro sergipano Zé Américo, aos 70 anos. A informação foi confirmada por familiares.

Natural de Campo do Brito, Zé Américo estava internado desde o dia 18 de setembro para fazer uma cirurgia reconstrutiva do pescoço após complicações de saúde em virtude de um câncer, mas não resistiu durante recuperação após procedimentos.

Com seu talento, Zé Américo dedicou sua vida ao forró, obteve reconhecimento nacional e tornou-se símbolo da cultura sergipana. Além disso, era conhecido pelo bar e restaurante no Mercado Augusto Franco.

O forrozeiro deixa três filhos e dois netos. O corpo vai passar por translado e deve chegar a Aracaju na sexta-feira, 26. Depois, segue para Itabaiana, onde o corpo ser sepultado. A família não confirmou horários.

O prefeito de Campo de Brito, Médici de Maim, publicou uma nota de pesar pela morte de Zé Américo. “Campo do Brito acaba de perder uma de suas maiores vozes: Zé Américo, sanfoneiro que levou o nome da nossa terra para Sergipe, para o Brasil e para o mundo. Nascido em 1955, dedicou sua vida ao forró e à cultura nordestina, tornando-se um símbolo de orgulho para todos nós. Sua sanfona se cala, mas seu legado seguirá vivo na história e no coração do povo sergipano. Nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs”, expressou.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *