Sergipe não registra seca grave em julho, aponta monitoramento da Semac

Foto: Erick O'Hara

Sergipe não apresentou quadro de seca grave durante o mês de julho. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 1º, pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac).

De acordo com o Boletim de Monitoramento de Secas da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), apenas uma pequena parte do território sergipano registrou seca fraca e moderada pelo segundo mês consecutivo, repetindo o cenário observado em junho.

Em julho, três municípios do estado foram afetados por seca moderada: Canindé de São Francisco, Poço Redondo e Monte Alegre de Sergipe. Outros 17 municípios das regiões do Agreste, Sertão e Centro-Sul apresentaram seca fraca, enquanto a maior parte do estado (67 municípios) permaneceu livre da seca.

O Monitor de Secas é uma iniciativa da ANA que visa transformar a gestão de eventos de estiagem em uma gestão baseada em riscos. Os boletins estão disponíveis ao público no site da Semac.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *