Nesta quarta-feira, 23, uma fiscalização foi iniciada no Hospital Gabriel Soares, situado em Aracaju. A ação acontece por iniciativa do Ministério Público de Sergipe (MPSE), em atuação conjunta com a Vigilância Sanitária de Sergipe e o Conselho Regional de Enfermagem (COREN-SE).
Segundo informações do MPSE, a unidade hospitalar tem funcionado sem licença sanitária, em desacordo com as normas que regulamentam o funcionamento de estabelecimentos de saúde, o que representa um risco à segurança de pacientes e profissionais.
Durante a inspeção, estão sendo verificados aspectos estruturais, condições de higiene, a regularidade dos serviços prestados, a documentação exigida para funcionamento e a atuação dos profissionais de saúde.








