Piloto morre após queda de aeronave em região agrícola de Sergipe

Um piloto de 52 anos, identificado como Alexandre Franco de Farias, morreu após a aeronave agrícola que pilotava cair em uma região próxima ao município de Capela, no final da manhã desta sexta-feira, 4. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE).

A Empresa R Pilau Serviços Aero Agrícolas LTDA, proprietária da aeronave modelo EM-2010 fabricada em 1989 informou por meio de nota que a aeronave e o piloto estavam devidamente regularizados e aptos para a operação de pulverização agrícola. 

A equipe do Grupamento Tático Aéreo (GTA) confirmou a queda do avião às 13h20. O Corpo de Bombeiros Militar e o Grupamento também se deslocou para a área da ocorrência, prestando apoio nas ações de resgate e isolamento da área.

A Polícia Científica seguirá com os trabalhos periciais, por meio de profissionais do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico Legal (IML), para a remoção do corpo. As circunstâncias do acidente serão apuradas pelos órgãos competentes.

A Empresa R Pilau Serviços Aero Agrícolas LTDA, proprietária da aeronave divulgou oficialmente uma nota sobre o acidente e afirmou que está prestando o auxílio necessário aos familiares do piloto. Ainda segundo a empresa responsável pela aeronave, a esposa do piloto, natural de São Paulo, está a caminho de Sergipe para realizar o reconhecimento do corpo. O sepultamento ocorrerá em Presidente Prudente, no interior paulista, cidade onde a família reside.

Em nota, a Usina Taquari lamentou o acidente e informou que a aeronave havia sido contratada para a aplicação de fertilizantes em uma propriedade rural no município de Capela. A empresa destacou ainda que equipes de emergência foram imediatamente acionadas para prestar o suporte necessário após a queda.

O piloto Alexandre Franco de Farias já havia se envolvido em acidente aéreo em 2016 no interior do Mato Grosso.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.