PF apreende celulares e arquivos suspeitos de abuso sexual infantil em Pacatuba

Foto: Polícia Federal

Na manhã desta quinta-feira, 3, a Polícia Federal deflagrou a Operação Panoptes II, com o objetivo de combater o abuso sexual infantil e sua divulgação pela internet. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido no município de Pacatuba.

Durante as diligências, a equipe policial apreendeu o celular e outros equipamentos eletrônicos do investigado, que serão posteriormente submetidos à perícia para confirmar a materialidade delitiva.

A investigação teve início a partir de informações de inteligência que indicavam a suspeita de que o investigado teria compartilhado arquivos de abuso sexual infantil em um grupo de mensagens internacional, além de armazenar esse tipo de conteúdo em nuvem.

Caso os indícios sejam confirmados, o investigado poderá responder pelos crimes de compartilhamento e armazenamento de material de abuso sexual infantil, cujas penas somadas podem chegar a até 10 anos de prisão.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.