Um homem investigado pelo assassinato do jovem comerciante, Wendson Almeida, de 26 anos, em Itabaiana morreu em confronto com a polícia no município de Itaporanga D’Ajuda, na noite desta quarta-feira, 2.
Segundo o delegado de Itabaiana, Matheus Cardillo, as investigações começaram logo após o homicídio. Foi constatado que o autor do crime havia solicitado a entrega de um lanche, o último pedido do dia da vítima. Com base em imagens de câmeras de segurança, foi possível reunir evidências que apontam para a autoria do crime.
Durante as investigações, os policiais ouviram o depoimento de uma mulher que trabalhava com a vítima. Ela confirmou que mantinha um relacionamento amoroso com o comerciante e revelou que seu companheiro havia descoberto a relação. “O companheiro já havia mostrado para ela uma arma de fogo, um revólver, juntamente com as munições”, explicou o delegado.
Após o crime, o investigado fugiu para Itaporanga D’Ajuda, onde foi localizado ainda armado. Durante a tentativa de abordagem, houve confronto e os policiais revidaram. O suspeito foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
A arma de fogo e o material utilizado no crime foram apreendidos pela polícia.