Um homem morreu e um adolescente foi apreendido em Propriá, nessa última quarta-feira, 2, durante ação policial realizada em torno de investigação sobre a morte do ex-vereador do município de Riachão do Dantas, Tonho de Dedé.
Segundo informações divulgadas nesta quinta-feira, 3, pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE), o crime ocorreu no dia 8 de junho, no povoado Campestre, zona rural do município. O ex-vereador estava em casa quando foi surpreendido por dois suspeitos que chegaram em uma motocicleta.
“Eles invadiram o imóvel e efetuaram disparos de arma de fogo, atingindo a vítima na perna e na cabeça. O ex-parlamentar chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu dias após o crime”, detalhou o delegado Bruno Alcântara, responsável pela investigação.
Com o avanço das investigações, os suspeitos foram localizados em Propriá. Um deles, adolescente, foi apreendido em cumprimento a mandado de internação provisória.
Segundo a polícia, o segundo investigado tentou fugir ao perceber a chegada dos policiais e reagiu à abordagem. Ele foi atingido e socorrido, mas não resistiu.