Georgeo revela esperança de comandar Federação PSB-Cidadania em Sergipe

Em entrevista concedida à rádio Fan FM, exibida na manhã desta quinta-feira, 3, o deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) apresentou a sua visão sobre a federação entre o PSB e o Cidadania, articulada pelas executivas nacionais dos dois partidos, os presidentes João Campos (PSB) e Comte Bittencourt (Cidadania).

Segundo o parlamentar sergipano, a princípio, o que for decidido nacionalmente será mantido nas decisões regionais. “Já fomos questionados, inclusive pela nossa executiva nacional, sobre qual seria o nosso posicionamento aqui em Sergipe. Num primeiro momento, eu disse ao presidente Comte que nós vamos apoiá-lo na decisão que ele entender melhor para o partido, porque federação é algo necessário, os partidos precisam se fortalecer para superar a cláusula de desempenho prevista na nossa Constituição. Teremos que eleger um número mínimo de deputados federais no próximo ano para garantir a sobrevivência partidária. Por isso, a maioria das legendas está buscando formar federações”, explicou.

Sobre a união com o PSB, que atualmente compõe a base do governo de Sergipe, Georgeo foi categórico: “É um partido que está hoje muito alinhado com a base governista. Já nós, do Cidadania, enquanto partido, decidimos, mais de uma vez, em nosso diretório, que faremos oposição ao governador Fábio Mitidieri. E o que pode acontecer ali na frente: vai depender da regra que for estabelecida pela federação para quem vai comandá-la aqui no estado”, afirmou.

Ainda durante a entrevista, o parlamentar falou sobre suas expectativas em relação à possível federação e ao cenário das eleições de 2026: “Se o controle dessa federação aqui ficar com o Cidadania, o deputado Georgeo Passos, lógico, ficará no Cidadania. E espero que a regra que seja construída leve em consideração o histórico de votação dos partidos nas duas ou três últimas eleições”, declarou.

E complementa: “Agora, não tem como, se o PSB ficar com o controle da federação, porque aí com certeza vai levar a federação para onde? Para uma coligação com o governador Fábio Mitidieri. Deputado Georgeo Passos não cabe nesse palanque ao lado do governador. Isso aí está bem claro. Já são mais de 10 anos fazendo oposição, mantendo a coerência, e não vai ser uma questão partidária que vai me fazer subir no palanque do governador Fábio Mitidieri”, finalizou.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.