Meireles questiona críticas e pressão à atuação dos vereadores na Câmara: “Não estou entendendo por que Emília não está aceitando”

Meireles

O Jornal da Fan desta quinta-feira, 26, também entrevistou o vereador Fábio Meireles (PDT). Na ocasião, ele questionou as críticas e a pressão que os vereadores tem sofrido, segundo ele, feitas por pessoas próximas a prefeita Emília Côrrea nas rede sociais.

“Veja, a minha saída se deu por um início de discussão interno no grupo do WhatsApp com uma determinada pessoa que foi o Cícero Mendes. E aí, somado a isso, tem as demais pessoas que vêm nos grupos do WhatsApp que atacam, deliberadamente, qualquer um que se posiciona em contrário a qualquer coisa da gestão. Por exemplo, você falou aí, aqui na Soledade, no posto de combustível da Soledade, um ônibus da Modelo pegou fogo. Se a prefeita da Aracaju tivesse como vereadora hoje na tribuna, o que ela ia fazer? Ia ter espaço na Câmara para as reclamações justas e devidas dela”, comentou.

Fábio Meireles foi mais específico e questionou as críticas mais contundentes que são feitas ao então presidente da Câmara de Vereadores , Ricardo Vasconcelos, que durante sessão dessa quarta-feira, 25,voltou a se posicionar diante do cenário observado nas redes sociais.

“Repare, o presidente de um poder é tratado dessa forma, provavelmente por pessoas aliadas ou próximas a gestão da prefeita Emília Corrêa. Aí é pra Ricardo e o poder se encurvar, baixar a cabeça e dizer assim ‘monte que tá pouco’… Não vai, rapaz, não dá. Não é que Ricardo tá se reinventando, o Ricardo é o mesmo. […]Então sim, eu não tô entendendo por que Emília não tá aceitando essa forma de Ricardo e os demais vereadores de atuarem. Atuam com independência, atuam com muita incisão, olhando e buscando o bem da população na aracajuana”, argumentou

Ao final, Meireles cobra mudança de postura. “Eu fiz a minha parte e os colegas continuam fazendo a deles. Agora essa situação não pode persistir, pelo menos ao meu ver, pra quem é inteligente, pra quem é adulto, dos vereadores que estão na base, respeitam a atitude dos vereadores. Ou seja, se o vereador que tá na base hoje fizer qualquer tipo de reclamação provocado pelo povo, vai receber esse tipo de pressão que o presidente Ricardo Vasconcelos tá recebendo? Eu acho muito ruim pra pessoas adultas e maduras de forma política agirem dessa forma”, cobrou Meireles.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.