No início da manhã desta quarta-feira, 18, duas mulheres foram presas por furto mediante fraude contra uma idosa na cidade de Japaratuba. A prisão ocorreu no município de Umbaúba, localizado no sul de Sergipe.
Segundo informações da polícia, as investigadas, de 31 e 57 anos, estiveram na casa da idosa no dia 1º de abril deste ano. Na ocasião, ludibriaram a vítima, solicitando que ela reunisse todo o dinheiro que possuía no imóvel e o colocasse em um lençol, sob o pretexto de realizar uma reza. Durante o ritual, a dupla furtou R$ 11 mil.
Apurou-se que o valor era fruto das economias da vítima e foi entregue voluntariamente durante a suposta oração. As investigadas ainda pediram R$ 200, alegando que seria para ajudar na construção de duas capelas, sendo prontamente atendidas pela idosa. Após a reza, as mulheres fingiram devolver o dinheiro ao local de origem e se retiraram.
Momentos depois, a vítima percebeu o desaparecimento do valor. Diante do ocorrido, foi registrado um boletim de ocorrência, instaurado inquérito policial e iniciadas diligências para identificar as autoras do crime.
Com o auxílio de imagens de câmeras de segurança, foi possível identificar as suspeitas. A polícia representou ao Poder Judiciário pelos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão. Com a emissão dos mandados, as mulheres foram detidas nesta quarta-feira e estão à disposição da Justiça.