BYD é alvo de protesto em Fortaleza; alegação é de demora na reposição de peças

Na última semana, proprietários de veículos elétricos da montadora BYD, fabricante chinesa, realizaram protesto com faixas e cartazes na porta de autorizada na capital cearense, Fortaleza, cobrando agilidade na entrega de peças de reposição e mais atenção no pós-venda.

Em registro compartilhado nas redes sociais, um dos manifestantes afirma que a espera pode ultrapassar os 30 dias.

Com base na plataforma Reclame Aqui, entre as reclamações sobre a BYD que foram registradas nos últimos seis meses, a categoria de autopeças concentra uma parcela dos relatos, sendo que algumas fazem menção à demora na entrega de peças para reposição.

O Portal Fan F1 entrou em contato com a empresa para solicitar esclarecimentos sobre o caso em questão. A BYD enviou uma nota com seu posicionamento.

Segundo a empresa, o caso referido no vídeo já foi solucionado pelas empresas e o cliente já está em posse do seu veículo novamente. De acordo com a BYD, durante o período em que o carro ficou na concessionária para ajuste, o motorista recebeu um veículo reserva fornecido pelo BYD ASSISTANCE.

“Para acompanhar a crescente demanda por veículos eletrificados, a empresa tem ampliado sua capacidade logística. A BYD possui um Centro de Peças em Cariacica (ES) e inaugurou neste ano uma nova operação em Araçariguama (SP),
para somar ainda mais esforços nessa área. Iniciativas como essa têm ajudado a BYD na melhoria de sua reputação na plataforma do Reclame Aqui junto aos consumidores brasileiros”, diz a nota.

Ainda segundo a BYD, a nota no Reclame Aqui vem subindo mês após mês com nota 8,1, que é considerada ótima.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.