Polícia desativa sistema de câmeras do tráfico no Morro da Reação, na Zona Norte de Aracaju

Foto: SSP/SE

Uma operação deflagrada pela 3ª Delegacia Metropolitana (3ª DM), com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), desmantelou nesta quinta-feira, 12, um sistema clandestino de videomonitoramento instalado por traficantes no Morro da Reação, localizado no bairro 18 do Forte, na Zona Norte de Aracaju. Durante a ação, um adolescente foi apreendido.

Segundo as investigações da Polícia Civil, os criminosos haviam implantado uma central de vigilância com 12 câmaras distribuídas estrategicamente pela comunidade. O objetivo era monitorar a movimentação de moradores, coibir denúncias e dificultar a atuação das forças de segurança. Todos os equipamentos foram apreendidos e inutilizados.

Ainda durante a operação, um adolescente foi detido. De acordo com a polícia, o jovem era utilizado pelo grupo criminoso para acompanhar, por meio de um telemóvel, a movimentação de pessoas na região. Ele também participava da venda e entrega de entorpecentes.

As investigações seguem em andamento para identificar e prender outros integrantes da organização criminosa. A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população e orienta que denúncias podem ser feitas de forma anónima através do Disque-Denúncia 181, com garantia de sigilo.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.