“Eu não vou jogar meu mandato na lata do lixo”, declara Meireles sobre saída da base de Emília

Em entrevista ao Jornal da Fan, da Rádio Fan FM, na manhã desta quinta-feira, 5, o vereador Fábio Meireles (PDT) explicou os motivos que o levaram a anunciar a saída da base aliada de Emília. Segundo ele, a decisão foi tomada após falas da prefeita à repórter Magna Santana sobre a reunião entre ela e os parlamentares.

“Eu continuo da mesma forma, continuo da mesma forma, porque eu não posso fazer, eu sou representante da população. Eu não posso tratar a gestão com ódio, isso não tem parte comigo, mas eu vou me manter na oposição, oposição como os demais, respeitoso, porque eu não vou me permitir algumas falas, né, que aconteceram a posterior da reunião, que acaba diminuindo o mandato. Não é diminuir Fábio, pode diminuir Fábio, pode desqualificar Fábio, não tem problema, mas o mandato que Deus me deu através da população aracajuana, isso não pode ser diminuído, não, isso tem que ser valorizado e reconhecido pelo trabalho, e uma das formas que nós trabalhamos é na Câmara Municipal de Aracaju usando a tribuna”, declarou.

Na entrevista, Meireles disse que não quer ser ‘apagado politicamente’ e relembrou como era a atuação da então vereadora Emília. ” Essa questão dessa visão de entendimento de levar para o secretário, ao invés de levar para a Câmara, para a tribuna de princípio, isso eu faço costumeiramente não só eu, como os demais, mas tem situações que a gente não encontra a solução. E a gente vai morrer politicamente, é? Eu lembro de uma vereadora que era bem combativa, ela ia para cima das situações. Enquanto a oposição, e as pessoas às vezes não se lembram, com a memória meio atrapalhada”, comentou.

Ele confirmou ainda que, durante a reunião, a prefeita Emília Corrêa disse para alguns vereadores que estes poderiam deixar a bancada. “Ela vai para o público e diz o que ocorreu na reunião, inclusive colocando coisas que aconteceram na reunião que não foi comigo. […] A prefeita não pediu meus cargos, inclusive eu coloquei para ela:se a senhora estiver insatisfeita, por gentileza, pode…ela nem tocou nesse assunto comigo. Cos outros dois colegas ela tornou e disse: pode entregar, é só entregar’.

Fábio Meireles encerrou reforçando sua insatisfação e os motivos para a saída da base. “Se quiser chamar a atenção de qualquer colega chame a parte, dialogue, mas publicamente eu não vou. Quem quiser que pegue seu mandato e faça o que quiser. Eu não vou jogar meu mandato na lata do lixo por conta de espaço, por estar na prefeitura. Não. Respeito, mas não vou resumir meu mandato em nada”.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.