Morre Edinaldo César Santos Júnior, juiz de direito do TJSE


O juiz Edinaldo César Santos Júnior, magistrado do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), foi encontrado morto neste domingo, 1º, em sua residência em Aracaju. O falecimento foi confirmado pelo TJSE.

Segundo informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Sergipe (SSP), não foram encontrados sinais de violência.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local, juntamente com o Instituto de Criminalística. O material biológico será coletado para averiguação posterior do Instituto de Análises e Pesquisas Forenses. 

Atualmente, o Dr. Edinaldo exercia a função de juiz auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Em nota de pesar, o TJSE informou que sua trajetória foi marcada pelo compromisso com o fortalecimento do Poder Judiciário sergipano e brasileiro. No CNJ, ele contribuiu para importantes projetos e políticas institucionais em prol da eficiência e da modernização do Judiciário, notadamente nas áreas da infância e juventude e direitos humanos.

“Neste momento de imensa dor, o Tribunal de Justiça de Sergipe se solidariza com os familiares, amigos, colegas de magistratura e servidores, expressando as mais sinceras condolências e votos de conforto”, diz nota do tribunal.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.