Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, 30, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE) apresentou o planejamento estratégico para garantir a segurança das festas juninas de 2025, tanto na capital quanto no interior de Sergipe. Ao todo, mais de 12 mil profissionais das forças de segurança estarão mobilizados até o final de julho.
O plano envolve efetivos da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar, com ações preventivas e operacionais em 75 municípios.
A Polícia Militar empregará 10,2 mil agentes até 31 de julho, atuando em 168 eventos, sendo 53 na região metropolitana e 115 no interior. A expectativa é de atender, com segurança, a um público estimado em 680 mil pessoas por dia.
A Polícia Civil contará com 172 delegados e 752 agentes distribuídos em todo o estado, com foco em registros de ocorrências e investigações de crimes.
Já o Corpo de Bombeiros terá 1.141 militares de prontidão até o dia 4 de julho, atuando em ações de fiscalização e prevenção em municípios com maior concentração de público, como Aracaju, Estância, Lagarto, Itabaiana e outros.
Acionamento
Em caso de emergência, a população pode acionar:
Polícia Militar: 190;
Corpo de Bombeiros: 193;
Polícia Civil (Denúncias): Disque 18.