André diz que vaidades entre as forças policiais “ficam nos gabinetes” e foco deve ser na segurança da população

Ainda na entrevista ao Jornal da Fan, da Rádio Fan FM, nesta sexta-feira, 30, o secretário de Defesa Social e Cidadania André David foi questionado sobre uma possível disputa de ‘vaidades’ entre as forças de segurança após a aprovação da PEC que da mais autonomia ao trabalho da Guarda Municipal.

André, por sua vez, entende que as vaidades ficam restritas aos gabinetes e que na rua as forças devem se somar em prol da segurança. ” Eu tenho que pensar na população. E vaidade, olha, eu vou falar uma coisa para vocês, as vaidades ficam nos gabinetes, nos ar-condicionados, e aquele que está na rua, eu digo isso porque a minha amizade, o meu laço com a Polícia Militar, com a Polícia Civil, com a Guarda, é um laço feito nas ruas, o combate ao crime. Esse laço é indissolúvel, não tem como, não tira”, opinou André.

Segundo o delegado de polícia, as forças policiais devem se fortalecer um com os outros em situações de combate ao crime.

“O laço feito na mesa, no ar-condicionado, não tem força nenhuma. No meu caso, nó cego. Então, quem está na rua não está preocupado com isso, não. A maior coisa que está no confronto com o crime é quando chega alguém do seu lado e diz ‘meu amigo, vamos para cima’. O cara olha e quer saber se é Guarda, se é Polícia Militar, se é Polícia Civil. Ele quer ver que tem um cara do lado dele, trocando tiro com bandido. Não quero não, você é guarda. Eu não quero não, então morra só aí. Deixa o cara fuzilar você. Nem na rua ninguém pensa assim, não”, reforçou.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.