Com o início da concessão parcial dos serviços de saneamento básico em Sergipe na última quinta-feira, 1º, a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), disponibiliza, de forma temporária, uma rede de atendimento voltada a auxiliar os clientes que desejam resolver pendências anteriores à concessão, ou seja, até o mês de abril de 2025.
O serviço é destinado a quem precisa renegociar débitos, revisar valores ou emitir segunda via de faturas anteriores. Clientes que não regularizarem suas pendências poderão sofrer sanções previstas em contrato e regulamentos.
No dia 1º, a Iguá Sergipe entrou em operação plena e assumiu a responsabilidade pela distribuição de água e pela coleta e tratamento de esgoto em 74 dos 75 municípios sergipanos. A Deso continua responsável pelos serviços de captação da água bruta e tratamento de água..
A Iguá passou a ser responsável por parte das operações, incluindo o atendimento a demandas comerciais, como solicitações de ligação e religação, emissão de segunda via, leitura de hidrômetro, verificação de consumo e manutenção de rede.
Pontos de atendimento disponíveis
O atendimento da Deso segue disponível temporariamente nas lojas próprias dos municípios de Tobias Barreto, Umbaúba, Salgado, Malhador, Japaratuba, Ribeirópolis, Laranjeiras e Graccho Cardoso. Também há atendimento nos CEACs de Lagarto, Itabaiana, Simão Dias e Tobias Barreto, na loja localizada no Shopping Prêmio, em Nossa Senhora do Socorro, e na sede da Deso.
Além disso, guichês da Deso funcionam em parceria com a Iguá dentro das lojas da nova concessionária nos CEACs de Aracaju e nas unidades de atendimento dos municípios de Cristinápolis, Itaporanga D’Ajuda, Propriá, Neópolis, Itabaiana, Maruim e Nossa Senhora da Glória.
Clientes que desejarem negociar débitos ou tirar dúvidas sobre suas contas podem se dirigir aos pontos de atendimento disponíveis ou obter mais informações pelo telefone (79) 3226-1110.