Prefeitura de Socorro decide não renovar contrato de coleta de lixo com a Torre; funcionários descrevem surpresa 

A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro decidiu não renovar o contrato de coleta de lixo e limpeza urbana com a empresa Torre Empreendimentos LTDA. Com a medida, a atuação da empresa no município foi encerrada nessa última segunda-feira, 7. 

Contratos emergenciais de seis meses, divididos em dois lotes, foram assumidos pelas empresas Planeta Indústria e Serviços e Qamp Serviços de construção LTDA na manhã desta terça-feira, 8. 

A informação foi confirmada pelo secretário de serviços urbanos de Socorro, Alcides Júnior, ao Jornal da Fan, da rádio Fan FM. Na oportunidade, ele também justificou a decisão da gestão municipal. 

“Um dos motivos é que vamos ter uma economia de quase R$ 5 milhões nesse contrato com as duas empresas que fizemos emergencial. A segunda é que nós fomos informados pela Secretaria da Fazendo que tinha uma ação, e ela tinha sido notificada, que o pagamento poderia ser bloqueado total, em favor de um dos proprietários da empresa”, explicou Alcides.

Ainda segundo o secretário, a medida não afetou a continuidade dos serviços.

“O pessoal que faz a limpeza, a varrição, essas coisas, já estão no local, já iniciaram os trabalhos. Hoje, por volta de sete horas, os caminhões já começaram a sair desde às sete horas. É o primeiro dia da empresa, mas toda estrutura, sentamos com eles aqui no sábado, no domingo e ontem, mostrando o trajeto, dizendo aí os roteiros que vão ser feitos, colocando a nossa equipe aqui à disposição”, completou. 

Em contrapartida, funcionários da Torre relataram surpresa com a situação, além de preocupação com a iminente demissão. Um trabalhador que trabalhava como gari e preferiu não se identificar informou ao Portal Fan F1 que a notificação sobre o encerramento do contrato foi fornecida nesta terça-feira, quando os colaboradores chegaram para trabalhar. 

Durante a entrevista, o secretário foi questionado sobre a possibilidade das novas empresas absorverem trabalhadores da Torre. 

“Ficou aberto o canal para aquelas pessoas que quisessem ingressar nessa empresa procurarem, assim que a Torre liberar, para poderem ir assim fazendo a contratação desse povo. É um número grande, então acredito que grande parte daqueles que quiserem ir para a empresa irá entrar nela”, destacou o secretário.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.