Ação conjunta mira fraude e furto de energia elétrica na Zona Sul de Aracaju

Foto: SSP/SE

Uma ação contra possíveis casos de fraude e furto de energia elétrica foi realizada nesta quinta-feira, 27, nos bairros Coroa do Meio e Atalaia, na Zona Sul de Aracaju, pela Energisa, a Polícia Civil e a Polícia Científica.

Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), desde o mês de janeiro deste ano, foram identificadas 1.513 situações e recuperados 3,89GWh de energia, o que equivale ao consumo de dois meses do município de Maruim..

Dentre as situações que são verificadas pelas equipes, estão os casos em que há adulterados no sistema receptor de energia elétrica.

“A ação visa identificar a existência de artimanhas em que as unidades consomem energia sem que ela passe pelo medidor”, explicou o perito criminal Charles Vargas. 

O furto de energia é crime e impacta a qualidade do fornecimento de energia causando curto-circuito, falta de energia e riscos de choques elétricos. Além disso, a prática impacta na tarifa, que é definida pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Para denunciar casos de furtos e fraudes relativas à energia elétrica em Sergipe, o cidadão pode entrar em contato com a Energisa, pelo telefone 0800 079 0196. A Polícia Civil também pode receber as denúncias da população por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.