Bastidores
Por Narcizo Machado
Questionada em coletiva sobre críticas de suposta “contradição” em seu comportamento como prefeita, Emília Corrêa respondeu a oposição com provocação.
Emília enumerou as ações que considera como positivas de sua gestão e cutucou. “Isso deve realmente estar doendo muito no cotovelo de quem perdeu”, alfineta.
A prefeita disse não se incomodar com uso de vídeos, como tem feito o vereador Elber Batalha, e desdenhou das críticas “podem bater”.
Já pensou se Emília tivesse uma Emília vereadora como opositora? Só imaginando…
Ao final, a prefeita ainda falou sobre a relação com a Câmara de Vereadores após ‘vitória’ na sessão de ontem como o voto dos parlamentares a favor da manutenção de dois vetos da prefeita à projetos de lei – um referente ao ao Projeto de Lei n.º 142/2024, de autoria do vereador Camilo Daniel (PT), que visa impedir a liberação de verbas públicas de subsídio ao transporte público para empresas com dívidas trabalhistas, e o segundo ao projeto que propunha alterar o inciso I do artigo 105 da Lei n.º 1.547/89, que trata da base de cálculo do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), visando mudar a tributação das escolas particulares.