Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, o Jornal da Fan estreou o quadro “Mulheres que inspiram” com a repórter Magna Santana. A primeira entrevistada foi a prefeita de Aracaju, Emília Corrêa que contou sua trajetória como mulher no âmbito político.
“Como a mulher sabe o que vai se identificar com isso, é como se todo dia você e eu tivéssemos que estar provando que somos capazes. Nós estamos abrindo as portas para que outras mulheres venham para a prefeitura e tomem seus espaços, principalmente os espaços de poder que vêm de uma eleição, que é muito difícil para a mulher ganhar eleições. A gente sabe disso é só olhar para os parlamentos brasileiros, é só olhar para os executivos brasileiros, quantas têm. Não é fácil para nós, que somos seres mais sensíveis, os nossos sentimentos de olhar, escutar certas coisas não é fácil. Você tem que estar realmente se superando”, afirmou.
Emília também comentou sobre o seu desejo de conseguir cumprir boa parte das suas metas de governo.
“O meu sonho é cumprir o percentual mais elevado do meu programa de governo, que está voltado muito para as realizações. Eu acho que eu deixei de ter sonho individual, meu sonho passou a ser coletivo, sabe. Eu estou no iníciozinho da administração e do comando da cidade de Aracaju. O meu sonho é exatamente chegar onde é mais necessário chegar, chegar nos neuro divergentes, nas crianças, nos idosos para ter dignidade, sabe? O sonho de ver todo mundo sendo deslocado para os seus trabalhos em transporte adequado. É um sonho coletivo. Cada vitória que eu já tive nesse início, eu vibro como se fosse minha vitória, vitória pessoal, individual, e é coletiva”, contou.