IFS abre inscrições gratuitas para transferências, reintegração e portador de diploma

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) está com inscrições abertas para sete editais voltados a Transferências Interna e Externa, Reintegração e Portador de Diploma. São mais de 1900 vagas distribuídas entre cursos técnicos subsequentes e de graduação nos campi Aracaju, Glória, Tobias Barreto, Lagarto, Propriá, Itabaiana, Estância e São Cristóvão.

Os interessados podem se inscrever até o dia 10 de março de forma online, preenchendo um formulário eletrônico e anexando a documentação exigida no edital correspondente à modalidade escolhida.

As vagas são destinadas a candidatos que desejam ingressar no IFS através das seguintes modalidades:

  • Transferência Externa (Graduação e Técnico Subsequente): para alunos de outras instituições (públicas ou privadas) que desejam estudar no IFS.
  • Transferência Interna (Graduação e Técnico Subsequente): para estudantes já matriculados no IFS que querem mudar de curso ou campus.
  • Reintegração (Graduação e Técnico Subsequente): para ex-alunos que tiveram suas matrículas canceladas e desejam retornar ao IFS.
  • Portador de Diploma (Graduação): para graduados que querem ingressar em um novo curso superior no IFS.

O resultado preliminar será divulgado no dia 20 de março, com possibilidade de recursos nos dias 20 e 21 de março. O resultado final está previsto para o dia 24 de março.

Os candidatos aprovados deverão realizar a matrícula presencial entre os dias 1º e 4 de abril no campus para o qual foram selecionados, levando a documentação exigida.

Documentação necessária para inscrição on-line

Os documentos exigidos variam conforme a modalidade de ingresso. De forma geral, todos os candidatos devem apresentar RG, CPF e histórico escolar. Algumas modalidades exigem documentos adicionais, como:

  • Portador de Diploma: diploma ou declaração de conclusão da graduação, histórico acadêmico e ementas das disciplinas cursadas.
  • Reintegração: histórico acadêmico do IFS com código de validação.
  • Transferência Externa: histórico do curso atual, comprovante de matrícula ou trancamento e ementas das disciplinas.
  • Transferência Interna: histórico acadêmico do IFS.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.